sexta-feira, 18 de julho de 2014

PASTERA, BISPA, PRESBÍTERA, DIACONISA... MODISMO do lucifer

MULHERES PASTERAS, BISPAS DIACONISAS, PRESBÍTERAS... TEM BASE BÍBLIA OU MODISMO DO diabo?


"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;..." (Oséias 4 : 6a)




PRELIMINARMENTE,
PARA OS SENHORES E SENHORAS QUE NÃO CONHECEM E NÃO CONCORDAM COM A BIBLIA E DIZEM QUE AMAM E OBEDEM A DEUS:
AS PESSOAS LEIGAS E NÃO CRISTÃ OU CRISTÃS SEM CONHECIMENTO DE BIBLIA SEGARDA, EMITEM OPINIÕES EMBASADAS NOS SEUS “ACHISMOS” OU EM SEUS PRÓPRIOS ENTENDIMENTOS, SEM BASEAREM ESSES ARRAZOADOS NA BÍBLIA. JÁ QUE O TEMA EM COMENTO RESPEITA À VONTADE DE DEUS E AOS PAPEIS DO HOMENS E MULHERES PARA DIRIGIR A IGREJA NA TERRA, NINGUÉM PODE QUERER MUDAR A SEU BEL PRAZER ALGO QUE FOI DETERMINADO PELO PRÓPRIO DEUS E JESUS CRISTO.
VAMOS AO QUE DIZ A BIBLIA
1) EXISTE BASE BÍBLICA ETIMOLÓGICA PARA OS TERMOS pastora, bispa, diaconisa?

2) RESPOSTA: NÃO !

3) POR QUÊ?

"Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação." (I Timóteo 2 : 15) – ISSO É NOVO TESTAMENTO

4) Porque não existe o dom ministerial de pastora, nem o termo em grego “bispa” e nem o termo grego “diaconisa”.

VEJAMOS, POIS, A TRADUÇÃO NO GREGO PARA O PORTUGUES:

Προφήτης - (lê-se: profítes) = PROFETAS

ποιμένα ou βοσκός = (lê-se:poimena ou voskós )= PASTOR

Ευαγγελιστή -(lê-se: evangelistís)= EVANGELISTAS

γιατρός = (lê-se: giatros)DOUTORES

κύριο = (lê-se: kýrios) SENHOR-MESTRE


5) Além desses aspectos linguísticos e teológico, há o aspecto divino da criação e da hierarquia existente entre o homem e mulher. Vejamos pois as seguintes trechos da Palavra de Deus:

a) Em Gênesis 2.7 Deus formou primeiro o homem - "E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente." (Gênesis 2 : 7); (a mulher provem do homem);

b) Em Gênesis 3.16 Deus sentencia a mulher à submissão eu domínio do homem e não ao contrário-"E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te
dominará." (Gênesis 3 : 16);

c) Deus Pai, Jesus Cristo e O Espírito Santo são apresentados, (ANTROPOLOGICAMNTE) à humanidade como sendo do sexo Masculino;
d) Apesar de Israel possuir filha, apenas homens foram nomeados como chefes de tribos 12;
e) Muitas mulheres seguiam a Jesus Cristo, inclusive sua mãe, todavia Ele não nomeou nenhuma “apóstolas” (Mateus 12.46-50; Marcos 3.13-19; e Lucas8.19-21;

f) Em Apocalipse 21.12-14, a Cidade Santa tem o nome dos doze filhos de Jacó e dos doze apóstolos em suas colunas e portas respectivamente, mas o nome de nem uma mulher. Veja (E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas. E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro). SERÁ QUE DEUS ESQUEÇEU DAS MULHERES? Não, por se tratar de papéis definidos pelo Criador, inclusive para liderar a igreja do Senhor. Isso em nada diminui ou desvaloriza as mulheres.

g) Não existe no original grego a palavra “diaconisa”
h) Não existe no original grego a palavra “pastora”
i) Não existe no original grego a palavra “presbítera” ou “bispa'

j) Existe no original a palavra diácono = no grego= diaconos ="Οι διάκονοι ας είναι οι σύζυγοι μιας γυναίκας, αποκλείοντας τα παιδιά τους και τα σπίτια τους. - "Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas." =Timóteo 3 : 12);

k) Existe no original a palavra pastor = no grego= poimena ="Αλλά αυτός που μπαίνει από την πόρτα είναι η ποιμένα των προβάτων». = "Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas." (João 10 : 2)

l) Existe no original a palavra bispo = no grego = episkopos = Παύλος και ο Τιμόθεος, υπηρέτες του Ιησού Χριστού, σε όλους τους αγίους του Ιησού Χριστού, που είναι στους Φιλίππους, με τους επισκόπους και διακόνους» (Φιλιππησίους 1: 1) "PAULO e Timóteo, servos de Jesus Cristo, a todos os santos em Cristo Jesus, que estão em Filipos, com os bispos e diáconos:" (Filipenses 1 : 1).

Em parte alguma encontramos mulheres sendo nomeadas com diaconisas, pastoras ou bispas. Ai vão argumentar que Febe, citada em Romanos 16... .1, era diaconisa: "RECOMENDO-VOS, pois, Febe, nossa irmã, a qual serve na igreja que está em Cencréia," (Romanos 16 : 1) = em grego = "Σας συστήνω, ως εκ τούτου, Φοίβη αδελφή μας, η οποία εξυπηρετεί την εκκλησία σε Cencrea," (Ρωμαίους 16: 1). Destaco o termo εξυπηρετεί lê-se: EXYPIRETEI - SERVE. Não está escrito “a qual é diaconisa, mas que “SERVE=TRABALHA”. Se lermos todo o capítulo 16 veremos que não só Febe, mas outros irmãos e irmãs são destacados pelo trabalho que faziam mas igrejas. Leia por gentileza do 1 ao 18 do capítulo 16 de Romanos.

m) Os cinco dons ministeriais citados em Efésios 4.11 foram dados aos homens, conforme afirma o versículo 8 (Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens). No grego o termo homem é = άνθρωποςlê-se antropos. Veja o versículo no original :Διά τούτο λέγει, όταν ανέβηκε ψηλά, ηγήθηκε αιχμαλωσία σε αιχμαλωσία, και έδωσε δώρα στους ανθρώπους. Grifei o termo antropos.

n) Note ainda que os adjuntos adnominais dos cinco dons estão todos no masculino. Veja:E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutoresEfésios 4.11. Não vemos escrito a apóstola, a profeta, a evangelista, a pastora, ou a bispa. Isso é o que está escrito na Bíblia.

o) E o argumento humano de dizer que a mulher do pastor é pastora. Mentira, pois se assim fosse um pastor casado com uma mulher ímpia ou nova convertida seria pastera. O dom ministerial é dado por Deus aos homens que ele escolheu e não pelo fato do homem querer.
Assim, a esposa do juiz seria juíza; a esposa do presidente seria a presidenta, a esposa do deputado seria a deputada, a esposa do diácono seria a diaconisa. Puro modismo, sem base bíblica. Se não for SIM, SIM. NÃO, NÃO provêm do maligno. Puro modismo dos homens que são simpáticos ao movimento feminino a Nova Era.

Deus diz para não mudar os marcos antigos. Se Deus não estabeleceu esses padrões, quem é o homem para se contrapôr a Deus?

E MAIS….

p) Por ocasião da instituição dos diáconos NÃO FOI ESCOLHIDO MULHER ALGUMA, mas 7 HOMENS... POR Quê hein? Vejamos: Atos 6.3-6 “ Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio. Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.
E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia; E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos.

q) Uma das qualificações dos diáconos é ser marido de uma só mulher. Veja "Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas." (I Timóteo 3 : 12). Não diz: ESPOSA DE UM SÓ MARIDO.

r) Mais uma vez a Bíblia define o papel da mulher: 1 Timóteo 2 .9-15 “- Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras. A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação. IMAGINE VOCÊ, numa igreja dessa da vida, A MULHER PASTERA e o marido diácono recebendo ordem de sua mulher para ficar calado? Hein? COMO FICA A BÍBLIA. EU FICO COM A BÍBLIA.
s) Este trecho bíblico joga por terra esse modismo de pastera e diaconisa: MARIDO SEMPRE FOI O CABEÇA, TAL SITUAÇÃO É CONFIRMADA NA BÍBLIA: “Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Efésios 5. 22-24. ASSIM, SE A BÍBLIA DIZ PARA AS MULHERES SEREM SUJEITAS AOS MARIDOS, COMO PODE UM HOMEM ÍMPIO OU NOVO CONVERTIDO SER SUJEITO A SUA MULHER PASTERA/PASTORA/DIACONISA/BISPA

E MAIS: "Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles (PASTORES); porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil." (Hebreus 13 : 17). NOTE O LEITOR QUE AQUI NÃO DIZ: sujeitais a vossas pastoras , MAS PASTORES – NO MASCULINO.

COMO ENTÃO CONCILIAR ESTE VERSÍCULO COM UMA MULHER QUE SE DIZ PASTORA EM FACE DE SEU MARIDO UM CRENTE NORMAL? INCONCILIÁVEL, POIS DEUS NADA FEZ ERRADO. QUEM ESTÁ CERTO A BÍBLIA E DEUS OU OS HOMENS E MULHERES REBELDES AOS PADRÕES BÍBLICOS?

SERIA UMA CONTRADIÇÃO DEUS MANDAR AS MULHERES SEREM SUJEITAS EM TUDO E AO MESMO TEMPO, PERMITIR ESSA MESMA MULHER USAR DE AUTORIDADE SOBRE SEUS MARIDOS. DEUS NÃO É DEUS DE CONFUSÃO.

PORTANTO, NÃO É BÍBLICO OS TERMOS DIACONISA, BISPA, E PASTORA. É UMA INVENÇÃO DO HOMEM E do diabo, pois vai contrário o princípio de hierarquia macho e fêmea- esposo esposa- marido mulher, ESTABELECIDO POR DEUS.

Concluímos, pois com base na inerrante Palavra de Deus inexiste base para tal modismo, destacando que o argumento da Nova Era (já adotado como jargão por muitos “pastores” e “igrejas”): “Vamos estabelecer mulheres como diaconisa, pastoras, bispas porque os homens não tão querendo”, cai por terra diante da Palavra de Deus, a qual não mudou. Ledo engano. Pergunto; Por que o Deus Jesus, que é O Fundador e Dono da igreja não separou nenhuma mulher para o ministério? Hein? Hein? E Paulo também não? Hein? Hein?

DEIXO PARA MEDITAR:

À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. Isaías 8.20.

Se algum ensinamento não tiver base bíblica não tem revelação da parte de Deus, mas do diabo. Se ensina a rebelião à hierarquia, provém do diabo.

EU FICO COM A BÍBLIA, PARA A GLÓRIA DE DEUS E VERGONHA DO diabo.

Cordialmente, Pr. Raimundo Nonato Ramos da Silva


NÃO CONFUNDAMOS O DEVER DE TODO HOMEM, MULHER, JOVENS, E MENINOS DE TESTEMUNHAR DO AMOR DE DEUS E DIVULGAR AS BOAS-NOVAS DE SALVAÇÃO A TODO PECADOR. O TEMA ACIMA NÃO VERSA A RESPEITO DESSE TESTEMUNHO, MAS DE PAPEIS DEFINIDOS POR DEUS PARA ADMINISTRAR A IGREJA, CONFORME REZA EFESIOS 4.11 e 12. IN VERBIS:

Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens......E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, (Efésios 4.8 e 11)

Προφήτης - (lê-se: profítes) = PROFETAS

ποιμένα ou βοσκός = (lê-se:poimena ou voskós )= PASTOR

Ευαγγελιστή -(lê-se: evangelistís)= EVANGELISTAS

γιατρός = (lê-se: giatros)DOUTORES

κύριο = (lê-se: kýrios) SENHOR-MESTRE

SE NÃO CONCORDAS E NÃO ACEITAS A VERDADE, SOLICITO QUE RECLAMEM COM DEUS PARA ELE MUDAR, RASGUEM A BÍBLIA OU EDITEM UMA BIBLIA A GOSTO DE QUEM NÃO CONCORDA. OU ENTÃO, SAIAM DA TERRA E VÃO PRA OUTRO PLANETA, POIS AQUI, NESTE PLANETA REBELDE, DEUS DETERMINOU ASSIM... DE ACORDO COM A BIBLIA.

QUEM É VERDADEIRAMENTE, CRENTE, NASCIDO DA ÁGUA E DO ESPÍRITO; QUEM TEM VERDADEIRAMENTE O ESPÍRITO DE DEUS; QUEM É CRENTE ESPIRITUAL (não é carnal) VAI ENTENDER E ACEITAR SEM REBELDIA OS PAPEIS DSITINTOS DADOS POR DEUS AOS HOMENS (E NÃO ÀS MULHERES) PARA GERIR, ADMINISTRAR E COMANDAR A IGREJA.

ESTÁ É A REALIDADE: NÃO NÃO ACEITA OU NÃO CONCORDA É PORQUE NÃO TEM O ESPÍRITO DE CRISTO, AMS O espírito de Jezabel..de rebelião À Palavra de Deus. Sendo portanto, feiticeiro, nos termos de 1ºSAMUEL 15.2a : "Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria... " (I Samuel 15 : 23).
EU FICO COM A BÍBLIA, PARA A GLÓRIA DE DEUS E VERGONHA DO diabo.

Cordialmente, Pr. Raimundo Nonato Ramos da Silva



blog; http://pastornonatoramos.blogspot.com

Um comentário:

  1. Eu ia escrever um textão, mas deu preguiça. Seu texto revela o tamanho de seu orgulho e de sua miséria espiritual ao se perder tempo com algo tão tolo. IDE E PREGAI O EVANGELHO. FIM. O Sr fez um desserviço com esse post. Não é digno de se dizer Cristão, pois o cristianismo não segrega nem hierarquiza os homens (inclua-se mulheres, afinal, isso é GRAMÁTICA). Só o nome do seu blog já mostra seu coração amargurado. Deus me livre! Anotando aqui pra fugir de gente assim.

    ResponderExcluir